Caminhão

RD 430Me

 
RD 430Me
Galeria de Fotos

Características

CLIQUE PARA ABRIR

Motor

Motor

FECHAR

O RD 430Me é configurado para proporcionar o melhor desempenho nas mais diversas condições. Conta com motor eletrônico com cinco cilindros e turbo intercooler. O motor do RD 430Me também atende a parâmetros de nível de emissão de poluentes  TIER Stage II

Transmissão

Transmissão

FECHAR

O RD 430Me é equipado com Transmissão Automática, oferecendo melhor desempenho e ergonomia ao operador. Possui retardador hidráulico integrado à transmissão, com conversor de torque e "Lock Up", com torque máximo de 17453.9 Nm em ré e 15131.7 em 1ª marcha. Possui também sistema “Mode In”, que muda a configuração de transmissão ara  modo econômico.

Eixos, Suspensão e Chassi

Eixos, Suspensão e Chassi

FECHAR

O eixo dianteiro do RD 430Me tem viga construída em chapa soldada e é equipado com freio a tambor, O eixo traseiro, com carcaça construída em aço fundido, possui redutores com quatro engrenagens planetárias apoiadas sobre rolamentos cônicos. São desenvolvidos para suportar as mais severas condições de trabalho.

Eixo Dianteiro: tipo Elliot inverso com viga soldada e ponteiras fundidas em aço.

Eixo Traseiro: diferencial com semiárvores flutuantes, redutores planetários nos cubos. Relação de redução total 11,73:1.

Suspensão Dianteira: feixe de molas semielípticas, amortecedores hidráulicos telescópicos de dupla ação, batentes de borracha e barras de reação.

Traseira: rígida, com viga de eixo fixada ao chassi.

Chassi: Construção reforçada em aço estrutural de alta resistência, com junções soldadas e tratadas mecanicamente por "Shot penning" e pintura Dura Tech.

Freios

Freios

FECHAR

SERVIÇO (com ar-comprimido)
Freio a tambor acionado por ar-comprimido com duplo circuito independente dianteiro e traseiro, atuando em eixo tipo "S".

ESTACIONAMENTO
Tipo "Spring Brake" nos 4 rodados com membranas de 30 pol. quadradas (194cm²).

RETARDADOR
Acionado através de alavanca no painel com 6 estágios de frenagem com torque máximo de 1763 N.m.

Basculamento

Basculamento

FECHAR

Acionado por joystick no painel, o sistema de basculamento do RD 430Me é rápido e eficiente, gerando economia de tempo em operação e aumentando a produtividade. Seu sistema, equipado com bomba hidráulica de engrenagens acionada pela tomada de força da transmissão automática, permite que o tempo de basculamento seja de apenas 15 (quinze) segundos. O RD 430Me é equipado com cilindro hidráulico de dupla ação e três estágios.

Pneus

Pneus

FECHAR

A Randon Veículos demonstra sua preocupação constante com a durabilidade e o aproveitamento dos seus componentes no RD 430Me. Os pneus de série do RD 430Me são específicos para aplicações severas, apresentando ótima relação custo-benefício.

Cabine

Cabine

FECHAR

A cabine do RD 430Me é fabricada em chapa de aço especial e dotada de suspensão, com quatro pontos de apoio, sendo dois mancais de articulação e dois sobre amortecedores hidráulicos e molas helicoidais, além do isolamento termoacústico. O assento do motorista é ajustável, com suspensão hidráulica e cinto de segurança. A cabine tem painéis em ABS de fácil leitura e também conta com assento para o instrutor de operações. Outro item importante do RD 430Me é a coluna de direção ajustável.

Capacidade de Carga

Capacidade de Carga

FECHAR

O RD 430Me é um fora-de-estrada rápido, eficiente e seguro. Com capacidade de carga de 30.000 Kgf é um equipamento robusto, capaz de operar em sua capacidade máxima sem prejudicar o desempenho. A basculante é desenvolvida com fundo em chapa dupla de alta resistência ao impacto e desgaste.

Pára-lamas

Pára-lamas

FECHAR

Construído em chapa de aço estrutural envolvente e removível.

 

Solicite um Orçamento

Clique aqui para entrar em contato com a Randon Veículos.

Créditos Fotográficos do Site Veículos: Magrão Scalco, João Carlos Lazzarotto, Júlio Soares e Banco de Imagens das Empresas Randon.

Randon Veículos
manutenção

Site em manutenção

Aguarde, em breve estaremos de volta.

Copyright 2012. Randon Veículos.