Institucional

História

No início da década de 70, a Randon deu um salto qualitativo no nível tecnológico. Com a nova e moderna fábrica, investiu em pessoal técnico, pesquisou as necessidades do mercado, buscou soluções para as diferentes exigências de transporte de cargas. Terminou por aproximar-se da empresa sueca Kockums Industri AB. Em 1974, firmou contrato de compra de tecnologia que permitiu produzir e lançar no ano seguinte, o caminhão RK 424, base de uma diversificada línha de veículos especiais do tipo "fora de estrada".

Para o desenvolvimento desta linha de produtos, foi criada a Divisão de Veículos Randon, e empenhada na implantação de uma rede de concessionárias e oficinas de assistência técnica. Em 1978, terminou o contrato de cooperação técnica com a Kockums, época em que a Randon já havia absorvido o acervo tecnológico e passava aceleradamente a nacionalizar o produto. Desde então, sucessivamente, a Divisão de Veículos Randon lançou novos produtos.

No início da década de 90, a Randon S/A Veículos e Implementos passou por uma profunda reestruturação societária e organizacional, a começar pela segmentação de seus negócios em Unidades Estratégicas de Negócio. Pela suas características tecnológicas e de mercado, a Divisão Veículos, já com experiência na produção de veículos especiais participando dos mercados de 15 países, sendo a maior fabricante nacional do gênero, despontou como una típica unidade de negócios. Em abril de 1994, jurídica e gerencialmente autônoma, nasceu a Randon Veículos Ltda., integrada com os objetivos, princípios e diretrizes das empresas Randon.

Vista aérea

Créditos Fotográficos do Site Veículos: Magrão Scalco, João Carlos Lazzarotto, Júlio Soares e Banco de Imagens das Empresas Randon.

Randon Veículos
manutenção

Site em manutenção

Aguarde, em breve estaremos de volta.

Copyright 2012. Randon Veículos.